Chile não conseguiu evitar o Brasil, seu carrasco em Copas, diz imprensa

SANTIAGO, 24 Jun 2014 (AFP) - A imprensa chilena deixou para trás rapidamente a derrota de 2-0 para a Holanda e passou a analisar o confronto do Chile nas oitavas de final contra o Brasil, o eterno rival que não conseguiu evitar e que eliminou o país nas últimas Copas.

"Vem o cuco", afirma na primeira página o jornal La Tercera, em referência a uma espécie de 'bicho-papão' temido pelas crianças na hora de dormir, equiparado ao papel do Brasil.

"'La Roja' não pôde evitar enfrentar o Brasil, o mesmo rival que a eliminou nas oitavas da França-1998 e da África do Sul-2010", afirma o jornal El Mercurio, que também repete o termo "cuco".

Sobre a derrota de 2-0 para a Holanda, a imprensa fez breves comentários, como o Últimas Notícias, que citou os "oito segundos fulminantes" nos quais Arjen Robben acelerou e serviu a Memphis Depay para o segundo gol holandês. 

O jornal La Tercera destacou que "foi impossível tirar do caminho o poderoso dono da casa", mas o foco está no que vem a seguir: "o Brasil exige a perfeição".

A partido das oitavas de final, que será disputada no sábado em Belo Horizonte, será a repetição de um cenário já vivido, mas que os chilenos esperam mudar o final.

"O Chile já sofreu goleadas do Brasil. Na França-1998 e na África do Sul-2010 saiu mutilado pelo gigante", destaca o jornal Mercurio. 

O Chile enfrentou o Brasil em três Copas, todas com derrota: 4-2 nas semifinais do Mundial de 1962, disputado justamente no Chile, 4-1 nas oitavas de final da França-1998 e 3-0, novamente nas oitavas, na África do Sul-2010.

Com o atual técnico Jorge Sampaoli, o Chile enfrentou o Brasil em dois amistosos recentes, com um empate e uma derrota.
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "Chile não conseguiu evitar o Brasil, seu carrasco em Copas, diz imprensa"

Postar um comentário